cidade acolhedora

Cachoeirinha é destaque nacional em boas práticas de serviços ao migrante

Cachoeirinha apresentou nacionalmente o guia desenvolvido para levar informações e orientações aos migrantes que escolheram a cidade para se estabelecer, no evento de Compartilhamento de Boas Práticas dos Governos Certificados pela Plataforma MigraCidades. 

O município é uma das 22 cidades brasileiras reconhecidas com o Selo Migracidades em razão das ações desenvolvidas. A certificação é reconhecida pela ACNUR-ONU e Organização Internacional para as Migrações (OIM).

A coordenadora de Proteção Social Especial, Simone Moraes, que apresentou o guia elaborado em conjunto com a Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cachoeirinha, explica que o material deverá ter duas novas versões: em espanhol e francês.

A secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Cristiana Mesquita, acrescenta que será elaborada a lei que institui a Política Municipal de Acolhimento a Refugiados e Imigrantes de Cachoeirinha e que a pasta trabalha para criar o Centro de Referência do Imigrante.

Cachoeirinha participou em 2018 do processo de interiorização de imigrantes em parceria com o Governo Federal.

– Foi uma ação que nos exigiu muito trabalho e que ganhou visibilidade internacional junto a ACNUR-ONU – lembrou o prefeito Miki Breier, ao lembrar que, desde então, a cidade criou o Serviço Especializado ao Migrante ampliando ainda o atendimento aos haitianos, senegaleses, colombianos e demais imigrantes.

– Cachoeirinha é uma cidade acolhedora – completa o prefeito.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »