política

Bino com Zaffa, representando Pompeo, desmoraliza PDT de Gravataí; A conspiração e o alambrado

ATUALIZADA

Caiu como sarmat no PDT de Gravataí o post feito pelo prefeito Luiz Zaffalon (MDB), ao lado vereador Bino Lunardi (PDT), agradecendo emenda parlamentar destinada para saúde municipal por Pompeo de Mattos, deputado federal e presidente licenciado do partido no Rio Grande do Sul.

Pedetistas ligados à nova direção, sob o comando do vereador Thiago De Leon, em também a ex-presidente Anabel Lorenzi, consideraram uma afronta ao partido em Gravataí.

Acontece que Bino, ao lado do também vereador Dilamar Soares, tentou na Justiça Eleitoral garantir a desfiliação sem risco de perder o mandato, alegando perseguição política e pessoal, o que tratei em TRE 6 a 0: Vereadores de Gravataí não podem se desfiliar sem perder mandato; A ameaça da expulsão.

– Como pode o presidente estadual ser representado por um vereador que queria, e talvez ainda queira, sair do partido? É uma desmoralização – questiona pedetista.

– Isso explica muita coisa – alerta outro.

A teoria da conspiração seria uma articulação de Pompeo pela realização de uma convenção ainda este ano, para substituir De Leon, que recém foi nomeado em comissão provisória, como reportei em De Leon assume presidência do PDT de Gravataí; Quem o odeia.

Bino seria o candidato.

– Eleito, o vereador, que já tem indicações na Prefeitura, negociaria a entrada formal na base do governo com 30 cargos – explica a fonte.

A articulação também envolveria Dila, que chamo de ‘líder do prefeito na Câmara’, de quem é amigo, mesmo que o vereador não fique no partido quando abrir a janela de transferências partidárias, em 2024.

Dila já disse não reconhecer a direção municipal atual, de De Leon, e a anterior, de Anabel, e nem o presidente estadual interino Ciro Simoni, e desafiou a realização de convenção, como reportei em Crise no PDT de Gravataí: ’Golpistas’, diz vereador Dilamar após De Leon assumir presidência.

Ao fim, é a crise no que resta do PDT. Estão, como dizia Brizola, “arrebentando o alambrado”.

 

ATUALIZAÇÃO

O vereador Bino enviou nota após a publicação do artigo. Siga na íntegra:

"…

Caro Jornalista Rafael Martinelli, em relação a matéria que publicastes quero esclarecer alguns pontos:

1) Não faço parte de nenhuma conspiração para substituir ninguém.

2) A emenda é resultado de uma parceria com o deputado Pompeo para auxiliar a saúde do nosso município, representando o respeito do deputado com Gravataí.

3) Em minha conversa com o deputado Pompeo tratei somente da destinação da emenda, não falando sobre a direção partidária ou eventual convenção,

4) No momento estou dedicado ao mandato que exerço e a construir o melhor para a população de Gravataí

5) A fonte das tuas informações está mentindo, não sendo verdade nenhuma das colocações da matéria.

…"

 

LEIA TAMBÉM

Assim vereadores de Gravataí serão salvos da cassação dos mandatos; A ’Conexão Alvorada’ e a coerência na incoerência

PDT cogita expulsão de vereador de Gravataí; Na Cova de Touro

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »