cultura

Biblioteca de Gravataí tem programação para comemorar 56 anos

A tarde desta segunda-feira foi marcada pelo início da semana comemorativa aos 56 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. Durante a cerimônia de abertura, o secretário municipal da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), Leandro Ferreira, relembrou um pouco da trajetória do espaço que, há mais de cinco décadas, vem promovendo ligações importantes entre os gravataienses e a leitura. 

A primeira-dama Marlene Zaffalon, que esteve prestigiando o evento, destacou o empenho e a dedicação dos profissionais da biblioteca como primordial para que o ambiente se torne tão acolhedor quanto é.

– Com toda essa organização, os livros ficam de fácil acesso, o que facilita para que as pessoas busquem ainda mais a leitura – disse.

Tendo como temas, o centenário da Semana de Arte Moderna, que transformou a cena cultural brasileira, e o centenário do aclamado escritor português José Saramago, a semana iniciou com a participação de integrantes do Clube Literário de Gravataí  que declamaram versos de autores famosos e recitaram poemas de autoria própria.

Durante a tarde, também houve distribuição de rosas, dentro da atividade “Uma rosa por São Jorge, um livro por Cervantes”.

Localizada na Rua Coronel Fonseca, 936, no bairro Centro, a biblioteca que, atualmente, conta com cerca de 25 mil exemplares, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e empresta, mensalmente, cerca de 300 livros.

A atividade também contou com a presença da secretária substituta da SMCEL, Simone Lourenci.

Ao longo da semana, estão preparadas diversas atividades.

Confira o cronograma:

26 DE ABRIL

Exposição: Centenário de José Saramago.

14h – Troca-troca de livros.

15h – Contação de Histórias, promovida em parceria com o Clube Literário de Gravataí. Presença da contadora de história e escritora Ester Polli, na EMEF Rui Ramos.

27 DE ABRIL

Exposição: Releituras de artistas de Gravataí: pinturas da Semana de Arte Moderna.

Exposição: Centenário de José Saramago.

Troca-troca de livros.

Horário: o dia inteiro.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »