política

Assim vereadores de Gravataí serão salvos da cassação dos mandatos; A ’Conexão Alvorada’ e a coerência na incoerência

A ‘coerência na incoerência’ do PDT vai salvar os vereadores de Gravataí Dilamar Soares e Bino Soares, que sob ameaça de expulsão disputam o mandato com o partido na justiça.

Reputo a perseguição política, que já antecipei em 2021 em artigos como Vereadores Dila e Bino pedem mandatos na justiça por perseguição política do PDT de Gravataí; Anabel pressiona por expulsão, resta ainda mais comprovada em 2022.

Dila responde na comissão de ética pela suposta infidelidade partidária de votar a favor da reforma da previdência enviada à Câmara pelo prefeito Luiz Zaffalon (MDB). Bino pelo mesmo motivo e, também, por ter cargos no governo.

Acontece que, na limítrofe Alvorada, o pedetista Geovani Garcia assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do governo José Appolo (MDB).

Se em Gravataí não havia decisão partidária formal contra a reforma da previdência, em Alvorada também não há decisão a favor de participar do governo.

Pelo contrário: Tiano Caduri (PDT) foi vice de Stela Farias (PT), chapa que perdeu a eleição para a Prefeitura por apenas 213 votos (0,3%) em 2020. O grupo tem maioria para permanecer na oposição.

Ao site Alvoradense, Giovani explica que se tratou de um convite pessoal do prefeito e não um acordo partidário, apesar de ter autorização da Executiva Municipal.

‘Meteu essa’, para justificar o aceite, que, entre outros CCs, valeu cargos também para o marido da presidente do partido, Giselda Azambuja, sua sobrinha:

– Mesmo que o partido não se posicionasse, convite pessoal depende do aceite do convidado.

 

LEIA TAMBÉM

PDT cogita expulsão de vereador de Gravataí; Na Cova de Touro

Gestão de Anabel é desastre político no PDT de Gravataí,

 

Giovani não é qualquer militante. Ex-vice-prefeito de José Carlos Brum entre 2009 e 2012, no governo abatido pela Operação Cartola, é considerado um “histórico” do PDT. Fundador do partido em Alvorada, integra a mesma Executiva Estadual que processa a expulsão de Dila e Bino.

Dos Grandes Lances dos Piores Momentos, Giovani é apoiador de Ciro Simoni, presidente estadual que nomeou comissão provisória tanto em Gravataí, quando em Alvorada. Só que lá o grupo de Simoni participa do governo do MDB e aqui quer cassar mandatos pelos vereadores votarem com o governo do MDB!

 

LEIA TAMBÉM

’Foi um erro excluir vereadores. Vamos refazer diretório de Gravataí’, diz presidente estadual; A lipo na barrigada

PDT em chamas: Anabel alega falha de comunicação para exclusão de vereadores do diretório; Miguelina, a fiadora canhota
 

Ao fim, Dila também é coerente na incoerência, quando se trata de partidos. É uma metamorfose ambulante para trocar de sigla. Mas, neste caso, é notória vítima de perseguição política. Permite a provocação de que se arrumasse CCs para as pessoas certas, não teria problemas.

Lembrei da ‘Bíblia Brasileira’ (1985), do Millôr: “… E Jânio gerou Jango, que gerou Brizola sem sua imagem e semelhança. E depois de ter gerado Jango e Brizola, Jânio viveu mais 20 anos e recomeçou toda sua carreira ao contrário. E Brizola gerou Castelo, que gerou Costa e Silva, que gerou Médicis. E todos juntos geraram Geisel e Figueiredo, e geraram Maluf, que gerou Tancredo, que gerou Sir Ney. E a multidão, no vale na galera, aplaudiu o milagre brasileiro da reunião de todos os desencontros. E aí aconteceu a Grande Conciliação, dos ricos, poderosos, e criminosos simples. E Deus viu que eram todos democratas…”.

 

LEIA TAMBÉM

Os ’contras’ de Gravataí aprovarão reforma da previdência em Canoas; O doce sabor da oposição e a ’ideologia dos números’ dos governos

Aprovada Reforma da Previdência de Gravataí: ’Outsider’ Zaffa deu aula de política; ‘É vitória da sociedade’

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »