serviços

Após 5 anos, Gravataí deve voltar a ter confecção de carteira de identidade

O prefeito em exercício Dr. Levi Melo recebeu, em seu gabinete, a diretora do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), Katia Rosane Reolon Bittencourt, para tratar sobre a renovação do termo de cooperação que visa retomar a emissão de carteiras de identidade em Gravataí. O serviço foi suspenso pelo Governo do Estado em 2017. 

– A carteira de identidade é o principal documento de identificação. A união das instituições para garantir esse direito aos que não têm suas documentações em dia é muito relevante. É um documento indispensável no exercício da cidadania – disse Dr. Levi Melo. 

O termo de convênio, assim que for assinado entre as partes, possibilitará a conjugação de esforços para a confecção das cédulas de identidade. O Posto de Identificação será administrado pela Prefeitura e contará com a tecnologia do Instituto do IGP, que também fornecerá itens específicos para o trabalho e a capacitação dos servidores.

Estiveram presentes, o secretário adjunto de Assuntos de Segurança Pública, coronel Emílio Teixeira, o delegado da Polícia Civil Juliano Ferreira, o presidente da OAB Gravataí, Marshall Guilherme Brandini, e o presidente do Observatório Social Gravataí, Luiz Fernando Rodrigues e o vereador Claudecir Lemes.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »