política

Apoio do PL ao Delegado na nova eleição de Cachoeirinha é ’fazer arminha’ contra Onyx

A tara por Bolsonaro deve ter cegado Ervino Deon e Julio Souza, presidentes do PL de Cachoeirinha e Gravataí.

– Sou Bolsonaro – deve ter confirmado o Delegado João Paulo, ao participar de ato de filiação do partido alheio, e os dois já não pensaram em mais nada e anunciaram apoio à sua candidatura à Prefeitura na nova eleição, ainda não marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após a cassação do prefeito Miki Breier (PSB) e do vice Maurício Medeiros (MDB).

Acontece que o Delegado é do PP, e apoiador de primeira linha, da candidatura de Luis Carlos Heinze a governador. E, na extrema direita, o senador é o principal adversário de Onyx Lorenzoni, candidato ao Palácio Piratini pelo PL, partido do presidente da República.

Tanto Ervino, quanto Julio deram discursos em apoio ao Delegado, que deve ter como vice o veterano vereador Deoclécio Melo (Solidariedade), que, se enfraquece o discurso de que é um outsider, um anti-política, garante votos na zona norte, principal reduto eleitoral do favorito na eleição Dr. Rubinho (União Brasil), que perdeu a última eleição por apenas 318 votos (19.381) e tem apoio do quarto colocado, Antônio Teixeira (Rede), que fez 3.759 votos.

O Delegado foi o terceiro, com 11.295, e é apresentado por apoiadores como o ex-chefe de Polícia do Estado que pode enfrentar grupos políticos, econômicos e facções que querem tomar de assalto a Prefeitura.

Combinemos, “nova” ou “velha” política é uma fake news moderna. Existe a política.

Um exemplo é Bolsonaro, eleito como anti-política, antissistema e, hoje, nas pautas econômicas e na distribuição do dinheiro, um despachante do ‘Centrão’ e do 'Partido Militar' no Palácio do Planalto.

O Delegado parece ter se resignado de que, sem alianças, não há votos. 

Noção política que parece ter faltado para Ervino e Julio.

Onyx deve ter adorado saber que, na região metropolitana, Cachoeirinha pode ser palanque para o interiorano Heinze, inclusive com o comando de uma Prefeitura que tem meio bilhão de orçamento.

Inegável é que o apoio do PL ao Delegado é 'fazer arminha' contra Onyx.

 

LEIA TAMBÉM

A grande jogada de Stédile que envolve Rubinho na nova eleição de Cachoeirinha; ’Vamos expulsar Miki’

A chapa ’imbatível’ na nova eleição de Cachoeirinha e os prováveis candidatos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »