tecnologia

Alunos da rede municipal de Gravataí tem demonstração de robótica

O Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), da Secretaria Municipal da Educação (Smed), promoveu uma demonstração do ensino e da prática de robótica para os estudantes da EMEF Bárbara Maix. A apresentação foi feita pelos alunos da EMEF Humberto de Campos, que já participaram de campeonatos estaduais da modalidade.

No encontro, por meio de uma parceria entre o NTE e a Escola SESI de Ensino Médio Albino Marques Gomes, os alunos puderam trocar experiências e aprender mais sobre a robótica educacional, além de acolher os estudantes que ainda não haviam tido contato com esta tecnologia.

Para a responsável técnica do NTE, Nayala Ramos, oportunidades como essa estimulam os estudantes e professores a conhecer outros recursos tecnológicos, além de, também, contribuir para o processo de aprendizagem.

Por meio de um projeto de apadrinhamento do SESI, atualmente, duas escolas participam das aulas de robótica, número que, segundo a secretária da Smed, Magda Ely, deve aumentar, chegando, com recursos da prefeitura, às demais escolas da rede.

Incentivados pela Prefeitura de Gravataí, as equipes já participaram de campeonatos estaduais e nacionais. Um exemplo é a equipe da EMEF Humberto de Campos, que, em maio deste ano, participou do First Lego League, torneio de robótica promovido em todo o estado pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

A diretora da EMEF Humberto de Campos, que está localizada na zona rural do município, Tatiana da Silva, ressaltou que é possível implementar a robótica em todas as etapas escolares.

– Na nossa escola, essa experiência refletiu, diretamente, nas atitudes e na autoestima dos alunos, reconhecendo e valorizando as suas habilidades e potencialidades – disse.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »