tecnologia

Alunos da rede municipal de Gravataí recebem medalhas por torneio de robótica

Para coroar a participação dos alunos das escolas municipais Humberto de Campos e Vinicius de Moraes no Torneio de Robótica da FLL (First Lego League), da temporada Cargo Connect – 2022, o  Serviço Social da Indústria (SESI), instituição responsável pela organização do evento no Rio Grande do Sul e parceira do projeto Robótica nas Escolas, entregou, na última semana, para as equipes, as medalhas de participação.

A coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Nayala Ramos, descreveu a participação dos alunos como um momento ímpar e lembrou que todas as equipes das escolas municipais estão, há mais de ano, competindo com alunos de escolas de todo o estado e esta experiência é de grande importância para o desenvolvimento destes estudantes.

– Acompanhar o desempenho dos alunos durante a sua participação no torneio, deste ano, foi extremamente enriquecedor – disse.

Por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), a Prefeitura de Gravataí não tem medido esforços para promover e incentivar a tecnologia dentro das salas de aula. Ao todo, R$ 26 milhões estão sendo investidos para a aquisição de equipamentos, como a entrega de 2 mil notebooks e a compra de equipamentos de robótica.

– Incluir a robótica na grade curricular é um dos projetos futuros do governo, uma vez que o envolvimento do aluno, com essa atividade, auxilia em várias disciplinas regulares – lembrou Magda Ely, titular da Smed.

Durante a premiação, o vice-diretor tecnológico do SESI, Sérgio Michelon, destacou a importante parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal da Educação (Smed), para o projeto dentro das escolas.

– É uma experiência que garante o desenvolvimento de habilidades, além de promover importantes mudanças na vida dos estudantes e aproximá-los, desde pequenos, para o cotidiano da vida profissional – disse.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »