cultura

Acadêmicos de Gravataí reúne centenas de pessoas em sua Muamba de Carnaval

Com o enredo "Kambô: vem da floresta, o ritual de cura da humanidade!", a Acadêmicos de Gravataí animou centenas de pessoas em sua Muamba de Carnaval, realizada domingo, na Morada do Vale 1.

O prefeito Luiz Zaffalon, a primeira-dama Marlene Zaffalon e o vice-prefeito Dr. Levi Melo, prestigiaram os preparativos finais da Onça Negra, que irá apresentar-se, no próximo dia 7 de maio, na elite do Carnaval de Porto Alegre.

– É muito bom retomar as atividades carnavalescas em nossa cidade. Temos uma linda escola de samba, que vem se preparando muito bem e, com certeza, nos representará com maestria no Carnaval de Porto Alegre – saudou Zaffa, que lembrou que a escola terá o apoio da Prefeitura, tanto financeiro quanto logístico.

– Nos 60 anos da Onça Negra, não iríamos deixar a escola desamparada em sua retomada ao Carnaval – completou.  

Entre a comunidade, o sentimento era de felicidade ao ver a Onça Negra desfilando, em uma prévia técnica do que será apresentado no Complexo Cultural do Porto Seco. Neste ano, a Acadêmicos será a segunda escola a desfilar, ao lado de outras tradicionais agremiações do Carnaval de Porto Alegre. 

De acordo com o presidente da escola, Anderson Nascimento, durante anos, a escola não tinha atividade carnavalesca na cidade e, após alguns ajustes dentro da agremiação e com o apoio do governo municipal, foi possível retornar os trabalhos.

– Esse era um desejo nosso e percebemos que da prefeitura também. De certa forma, é a volta da felicidade, da alegria que nós tínhamos nas muambas – destacou Anderson.

A Muamba de Carnaval da Acadêmicos de Gravataí foi promovida em parceria com a prefeitura. Estiveram presentes, o secretário da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), Leandro Ferreira, sua substituta, Simone Lourenci, agentes de trânsito e da Guarda Municipal, servidores municipais, integrantes da Onça Negra, além da comunidade gravataiense. 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »