idoso

A dona Elvira ganhou festa surpresa de 106 anos em Gravataí

A tarde de quarta-feira foi de festa para a dona Elvira Schenfeld. Ao completar 106 anos, a moradora da Casa Asilo Santa Rita de Cássia recebeu de presente uma festa surpresa realizada pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para o Idoso (APPI), com o apoio da Rede de Proteção ao Idoso. 

A festa, que foi organizada com todos os protocolos de distanciamento social, proporcionou à vovó uma emocionante comemoração ao lado das outras 11 idosas que residem no lar.

Cheia de saúde, dona Elvira se entusiasmou quando foi informada pela presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Kátia Paim, que não há registros de alguém com mais idade no município. Quando questionada sobre qual o segredo para toda essa longevidade, dona Elvira não hesitou em dizer, com poucas palavras, que o que a motiva é o amor à vida.

– Eu amo viver e vivi uma vida muito boa – disse.

A assistente social do lar, Daiane Pereira, contou que a idosa é uma das mais ativas da casa e que sempre participa das atividades propostas.

– Ela desenha, cozinha, dança. É, realmente, muito ativa e participativa, sempre disposta – disse.

A Prefeitura, por meio da APPI, da Secretaria Municipal de Governança e Comunicação Social (SGCOM), busca desenvolver políticas para este público, a fim de promover mais qualidade de vida para a população gravataiense na terceira idade. O secretário municipal da SGCOM, Airton Leal, destacou que atividades de valorização dos idosos serão cada vez mais frequentes.

– Nós vamos ampliar este tipo de ação que, de forma simples, significa muito na vida dos nossos idosos – disse.

Ao final da comemoração, a artista plástica da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Roberta Weingartner, que faz parte da rede, entregou uma homenagem à idosa em forma de carta e de vídeo. A atividade contou também com o apoio do fotógrafo Valmor Meneguzzo, que doou um ensaio fotográfico, e da loja Lucrima Balões.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »