meio ambiente

2.400 árvores para cidade dentro de Gravataí

A Prefeitura de Gravataí finalizou o Projeto de Arborização no Breno Garcia. A ação, que iniciou em fevereiro e terminou nesta semana, teve como objetivo doar mudas de árvores para a comunidade do maior loteamento popular do Sul do Brasil.

Ao todo, foram entregues 2.400 exemplares arbóreos nativos, que são muito importantes para a manutenção do meio ambiente e fornecem sombra e frutos que podem ser consumidos pela população.

Presente durante a ação, o presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), Paulo Moreira, ressaltou a importância de promover este processo de arborização no Breno Garcia.

– É gratificante ver a felicidade dos moradores ao ganharem as mudas. Ao realizar o plantio, a população torna o local mais arborizado, agradável e de melhor convivência entre todos.

A secretária de Habitação Luciane Machado destacou as constantes ações da prefeitura que visam melhorar, ainda mais, a estrutura do Breno Garcia, entre elas, o Projeto de Arborização.

– Desde o governo do ex-prefeito Marco Alba e, agora, com o prefeito Luiz Zaffalon, seguimos entregando diversas melhorias para a comunidade do loteamento. Com a doação das mudas, estamos incentivando o desenvolvimento sustentável desta região, prezando pela manutenção do nosso meio ambiente.

Já a bióloga da FMMA Isabela Kirsten, relembrou que a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), deste ano, refletiu sobre o reflorestamento e a arborização como forma de reverter os efeitos causados pela crise climática.

– Indo de encontro com as ações propostas durante a COP-26, nossa cidade está, ainda mais, comprometida com a arborização urbana e esses projetos são exemplos de que podemos fazer muito pelo meio ambiente em que vivemos.

Durante a entrega, também participaram o secretário substituto da SMH, Zilon Espíndola, e os servidores Eduardo Werpp, Lisandra Cardoso e Augusto Domingos.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Emocore Rave

Expansionismo genético Votem no clichê sagrado Em edição americana Sempre haverá uma Salém Ossos no fundo do poço Carne new wave Emocore rave Para o mal Para o bem.

Leia mais »